domingo, 5 de julho de 2009

Filho do estupro: vida ou castigo?


Quando falamos de aborto, remete-se as nossas mentes o pensamento e único de algo extremamente forçado, em que uma das vontades não quer, e alguém com uma força maior, ou munido de uma arma de fogo ou branca, obriga a frágil e indefesa vítima a obedecer os desejos do mandante, na maioria das vezes, maluco, ou mesmo problemático com relação à vida.
Ninguém pode ser hipócrita e comparar um ato sexual forçado a um pênalti mal marcado no futebol. Digamos que porque foi um ato de maldade, não haveria a chance de a mulher estuprada engravidar, ou mesmo de não contrair doenças, porque visto que o homem que age dessa tal maneira, não tem na maioria das vezes, consciência de segurança para com doenças e saúde, e por momentos, pode-se ter o ato sexual de uma forma ou de outra cedido pela vítima, por ser oprimida, sem um preservativo, pelo menos isso não é.
Infelizmente, como se não bastasse só esta tristeza, a mulher ser humilhada e forçada a aceitar um homem que na maioria das vezes ela nunca sequer viu na vida, em um momento que o nosso Deus criou para ser o momento maior do amor, em que este faria crescer outra geração, nasceriam filhos, e daí netos e por ai vai. Enfim, o processo, forçado ou não é o mesmo, há a penetração, o homem ao final de sua excitação irá ejacular e daí em diante pode-se desenvolver um filho ou filha para a mulher que sofreu.
A questão a partir deste ponto de vista é: a mulher infelizmente, engravidando de um sujeito psicopata ou mesmo problemático, no caso o estuprador, tem direito a fazer o aborto de uma forma legalizada, sem penalidade, ou culpa mínima?
É uma questão indagativa, já que sabemos que o ponto de vista, ou opinião de cada um por mais absurda que seja a situação, nunca é comum, afinal somos todos diferentes, porém iguais nas diferenças. Até em julgamentos de casos bizarros e de crimes, temos os julgadores, que muitas vezes não votam unânime um caso que pareça ser facilmente resolvido, como culpado ou absolvido.
Enfim, a mulher que consegue engravidar de um estuprador, tem o direito de não querer ter esse filho? por situação financeira, ou mesmo pelo fato marcante e triste ocorrido.
Segundo opiniões de religiosos, o filho é uma benção(e realmente é),seja lá qual for a situação, ou seja, não se pode tirar o direito de um ser humano (se já se procriou no útero é considerado vida) de viver, seja como for, mesmo em estupro, com deficiência ou não tendo condição financeira para se criar. Seria um crime, um pecado dos maiores. Opinião minha com vista na questão religiosa a parte leitor: Acho que seria muito mais cruel criar uma criança sem dar a ela o mínimo de conforto e amor, certo?
Segundo opiniões de sociólogos e pessoas comuns (muito parecidas com as minhas), o filho é realmente uma dádiva, porém, vindo de uma situação trágica e marcante como esta, pode parecer um castigo, uma brincadeira de mal gosto, e a mão da criança em questão pode não obter um amor normal pela criança. Além de que a criança pode ser uma icógnita: Pode herdar os traços e características boas dos pais e se tornar uma pessoa de bem, trabalhadora e honesta, como pode ser mais um risco assim como o "pai" para a sociedade. Partindo a partir daí seria um aborto sem culpa, mesmo uma criança não tendo culpa e sendo uma verdadeira dádiva.
Dê ao mundo o seu melhor, coloque no mundo o que você ama, o que você tem condição de sustentar, e mesmo se não tem, com amor sobreviverá, agora só não se pode dar a vida a um ser provindo de uma situação como esta tão chata e triste e que a mãe tem todo direito de não querer compartilhar, seria o egoísmo justificado.
Afinal: Em caso de estupro, seria um castigo ou vida? Mais que polêmica.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Torcida única, seria a solução?


O futebol é o esporte do povo, o que mais gostamos, o que mais tem a cara de Brasil, nossa pátria amada; porém seria o futebol um motivo de discórdia, briga, intrigas, desunião? é amigo leitor, parece que sim. Nos últimos anos, as torcidas organizadas, ou seja, torcidas dos times de futebol, feitas para dar incentivo e apoio aos seus clubes de coração, não tratam o futebol somente desta bonita forma.
As torcidas organizadas sempre foram motivo de festas; balões, bolas, bandeiras, bandeirinhas, faixas, panos, camisas, apitos, confetes, serpentinas, papel picado, papel higiênico, etc; tudo para enfeitar a festa com as cores do time e que sejam um brilho nos olhos de quem olha, dando até um certo "status" aos feitores de tal.
No início era realmente tudo assim: festas, gritos de incentivo, palmas e muita alegria. Nas últimas décadas sobretudo décadas de 1980,1990 e 2000´s a festa deu lugar as pancadarias, brigas por interesses, por localidades, por território, por dinheiro, por outros "status" e para se impôr no cenário do terror, quem bota mais terror, quem mais faz alguém correr, alguém sentir medo com a presença de tal organizada.
Porém tenho uma tese: nas décadas de 1950,1960,1970, haviam brigas, poucas ou muitas, mas haviam. Afinal assim como drogas e bebidas, brigas de torcidas, gangs, e seja lá qual for sempre existiram, só que de formas diferentes. O que dá para se pensar é que anteriormente nestas décadas citadas, as brigas não eram tão mostradas pelas mídias e por isso não havia tanto pânico para uma família ou um torcedor comum, o chamado "povão" ir ver o seu time do coração. Nos dias atuais e na década de 1990 a violência entre as torcidas ou facções organizadas se tornaram alvo da mídia para vender jornal, matéria e prender audiência do tele-espectador ou ouvinte.
É comum todo clássico no Rio de Janeiro e São Paulo, ouvirmos falar que houve uma morte ou um ferido por causa de uma briga causada por organizadas dos times que estariam jogando no dia em questão.
Na década de 1970 e 1980 a briga já havia se intensificado, mas era raríssimo a mídia falar uma palavra sobre tais atos; ou seja, era mais tranquilo do torcedor comum ir a jogos e sem muita preocupação com o que iria acontecer, visto que hoje o torcedor pensa duas vezes antes de ir e por causa dos episódios ocorridos, tem-se essa cautela toda.
Logicamente a culpa não é somente da mídia, que apenas faz o seu papel ao focalizar a realidade, assim como mostrar uma guerra no Iraque ou um tiroteio nas favelas, comunidades ou bairros pobres das cidades do Brasil. A culpa também deve-se a três outros fatores: uma globalização ruim, como no caso sites de relacionamento como o "Orkut", policiamento fraquíssimo em dias de jogos mais "picantes", como os clássicos (times do mesmo estado que se enfrentam); muitos até participam de alguma organizada, quando fazem parte de seu time de coração. E claro, presidentes de clubes que ajudam as organizadas dando-lhes ingressos de graça ou a preços baixos, quando comparado a uma entrada inteira.
Agora a questão que vem à tona é: torcida única, ou seja, a torcida do time mandante, só ela estar presente em cem por cento do estádio, seria a solução? será que não haveria outro jeito de evitar?
No meu ver, é super irracional esta fórmula de pensamento, já se reduziram para vinte por cento em clássicos e dez por cento quando é confronto contra times que não são do mesmo estado.
Como disse, é erradíssima esta conduta, isto porque, o futebol é o esporte do povo, e a cara do Brasil, é cultura, é paixão assim como carnaval, e você não se pode impedir um torcedor de ver seu time todo jogo que ele joga. Está certo que na Argentina o método adotado é este, e praticamente extinguiram as brigas lá, como dito, praticamente, ou seja, não é total e cem por cento certo de não haver mais. Se é para copiar alguém, copie o modelo certo, como na Inglaterra, em que a segurança dos estádios, policiais, ou seguranças, não davam "colher de chá" para os brigões, e iam tirando de um em um que causavam a discórdia das torcidas, e assim não haveria mais quem fizesse tal ato no estádio ou arredores, pois estaria agora visado e com medo de não poder tão cedo entrar em um estádio e ver seu time do coração.
Falam até em fim das organizadas, mas não tem como, as pessoas que participam das organziadas continuarão a fazer a mesma coisa, irão colocar camisas de tais cores e se reunirão para brigar. A medida a se a adotar, é a repressão a quem causa tumulto. Futebol é alegria, futebol é Brasil, futebol é o que causa a união dos povos em uma copa do mundo.

terça-feira, 30 de junho de 2009

O adeus ao King of Pop


Michael Joseph Jackson, conhecido também como rei do Pop, morre no dia 25 de Junho, esta última Quinta - Feira. Michael foi vítima, segundo os laudos médicos de uma suposta parada cardíaca fulminante, juntamente a uma parada respiratória consequente.
O maior nome da música pop, e talvez o maior artista musical que já viveu no planeta Terra, recebe o nosso triste adeus. Triste? sim, muito; porém há de se pensar para frente e como outro grande nome da história, Michelangelo (inspirador de pensamentos e de clipes de Michael Jackson)dizia: "O criador morre, mas a sua obra é eterna"; é com o pensamento do artista que temos de viver de hoje em diante. Seu jeito mágico, inovador e gracioso de dançar e cantar inovou o mundo da música. Hoje, é possível dizermos que a música em sua história tem 2 granes períodos: o pré - Michael e o pós - Michael. Poderíamos até fazer uma comparação abstrata, distante com o homem mais conhecido da histórias até os dias atuais: Jesus Cristo. Há na história mundial o pré e pós Cristo, com religiões criadas, novas convicções, novos conceitos, enfim, um novo tempo. Com tudo isso, Michael não foi um simples nome, muito pelo contrário; Jackson foi o mais primórdio cantor bem sucedido da história dos vocais em todo o mundo; com quatro anos de idade, aquele menino encantava os palcos do teatro Apolo em Nova York, a banda Jackson 5 (banda a qual era o vocalista) participava quase sempre de programas musicais de grandes audiências, e a partir daí em diante a vida do vocalista iria crescer muito.
Michael Jackson foi seguindo o que mais gostava de fazer na sua vida, cantar, dançar, representar, assim como o mesmo afirmou em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey : "O palco é meu divertimento, meu play, meu espaço, minha casa, me sinto bem, vejo sorrisos e felicidades contemplados em todos os rostos que prestam atenção e carinho a minha pessoa, é muito gratificante, é a melhor cosa do mundo para mim.".
Ao final da década de 1970, Michael segue carreira solo, mais precisamente no ano de 1979, lança o álbum "Off the wall", um sucesso e tanto para época, um grande álbum por sinal, possuidor de dez faixas e quatro sucessos implacados no billboard e rádios da cidade, país e mundo. Mais à frente, na primeira metade da década de 1980, mais precisamente em 1983, nem Michael apostaria em tamanho sucesso. "Thriller" é o álbum da vez, possuidor de nove faixas, sendo sete das, sucessos absurdos e hits eternos para rádios e televisões; hits como: "Billie Jean", "Thriller", "Beat it", "Wanna be startin something" e "The girl is mine" (participação em dueto com Paul Mccartney). Ainda na primeira metade desta década, ele lança uma campanha junto a outros artistas tão bons quanto o mesmo, foi a campanha "U.S.A. Africa", ajudando os desabrigados e desprovidos de comida, a quem os Estados Unidos em campanha gigantesca ajudariam com doações. A campanha teve seu tema com "We are the world". Na segunda metade da década de 1980, em 1987, uma grande polêmica surge, Michael aparece em público lançando seu novo álbum;"Bad", porém lançando uma polêmica: O cantor apareceu com a pele em tons fortes de branco, seria vitiligo, ou seria vaidade e remédios que fariam o cantor seguir uma "moda"; bem como um fã que sou, sei que foi doença e uma ligação a aparência, visto que Michael era um homem forte de mídia. Enfim, o álbum é outro sucesso, não maior que o anterior, porém muito dançante e de bom gosto, possuindo onze faixas e tendo seis nas paradas de sucesso. Na década de 1990, por sinal a década mais bombástica em relação ao cantor, podemos dividir em três fases: Sucessos de turnês (álbum "Dangerous" e "History", de 1991 e 1995 respectivamente), polêmicas quanto a sua conduta: seria ele pedófilo?, e finalmente um certo ódio e motivo de piadas de infames jornais e programas de comédias de televisão.
Em 2006,Michael vai a julgamento, consegue a sua absolvição por unanimidade, porém ainda deixa, infelizmente dúvidas pairando sobre as pessoas sobre a sua inocência, que por acaso é comprovada com sua triste morte, em que o garoto que na época dizia ter sido molestado, agora afirma que foi forçado pelo pai a mentir para conseguir dinheiro em acordo ou em julgamento para tirar a família da pobreza momentânea.
Fica o nosso adeus, um sentimento triste bate, mas de hoje em diante Michael entra para história, hoje ele é uma das milhões de estrelas que estão no céu, vira uma lenda, está no time de Tupac, Elvis Presley, Bob Marley e muitos outros.
Michael, "The king of pop": *1958+2009.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

As vinte e duas melhores vozes

A Mtv e a Blender fizeram uma lista com as 22 melhores vozes na musica, veja o Top:
.
1. Mariah Carey
2. Freddie Mercury
3. Whitney Houston
4. Bono
5. Christina Aguilera
6. Alanis Morissette
7. Kurt Cobain
8. Björk
9. Celine Dion
10. Tupac Shakur
11. Michael Jackson
12. Chris Cornell
13. Robert Plant
14. David Bowie
15. Alicia Keys
16. Steven Tyler
17. Jewel
18. Thom Yorke
19. Mary J. Blige
20. Michael Stipe
21. Sade
22. Bruce Springsteen

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Show de 1992 no Reading será lançado em DVD


A extinta banda Nirvana que fez sucesso nas décadas de 1980 e primeira metade da década de 1990 terá DVD lançado mostrando o show feito da banda de rock and roll no reading.
O lançamento do DVD é previsto para Novembro deste ano ainda, isto segundo a gravadora que detêm os direitos das músicas e vídeos relacionados a banda e Kurt Cobain, Universal.
Pedidos de milhões de fãs e de pessoas influentes no meio da música que afirmam que o show é uma verdadeira obra épica fizeram a cabeça da gravadora que decidiu melhorar detalhes de produção, como áudio, vídeo, cores, etc.
No início de 1992, os integrantes do Nirvana viviam a glória pós-lançamento do álbum “Nevermind”: eram aclamados pela crítica e respeitados pela indústria.
Este show é uma reposta a muitos que diziam que a banda estaria em uma grande crise, acabada e sem condição de sequer subir ao palco e fazer mini-shows. Na mesma época Kurt Cobain rebateu as críticas entrando no palco sentado em uma cadeira de rodas, vestindo perucas e aparentando uma aparência fraca, logo depois ele levanta, joga a peruca longe e começa um dos shows mais lendários dos últimos tempos da banda e da história musical.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pink Floyd X Gravadora EMI


A banda de rock and roll Pink Floyd está entrando em ação na justiça movendo um processo contra a sua ex gravadora desde 1967, a EMI.
O motivo do processo é baseado na questão dos cálculos de Royalties errados por parte da gravadora, porém a culpa pode não ser exatamente da EMI, mas da empresa Terra Firma que comprou a gravadora.
Mas este não é o primeiro problema com artistas ou bandas relacionados a EMI, quando a Terra Firma comprou a gravadora,em pouco tempo Paul Mccartney e Radiohead deixaram para trás a mesma.
A banda é um dos maiores sucessos de renda e vendas só ficando atrás dos Beatles para a gravadora nos exatos últimos vinte e cinco anos.
Agora é esperar o desenrolar desta nova novela.

Madonna vai aos tribunais


A cantora pop Madonna famosa por seus grandes hits, shows e clipes, agora é alvo de questionamento para realização de uma adoção.
A cantora norte americana agora pode usar da justiça para conseguir sua vontade apelando para o tribunal de Malauí para enfim ter a guarda da criança, isso tudo porque a alegação feita pelo governo local diz que só cidadãos que moram ali tem direito à adotar crianças do território.
Os africanos anteriormente deram uma espécie de "colher de chá". Criticados pelo grupo dos direitos humanos por razão de Madonna ser uma mega star, agora o país quer cumprir a risca o que diz na lei e até mesmo impedir a adoção da criança por parte da cantora.
"Apesar de ter sido advertida para não discutir me pedido de adoção de Mercy em público, eu gostaria de dizer o quanto eu aprecio o apoio que eu recebi do povo do Malauí e dos meus amigos em todo o mundo”, disse Madonna segundo o jornal.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os 269 álbuns musicais mais vendidos

1. Michael Jackson Thriller 104,100,000
2. Pink Floyd Dark Side Of The Moon 41,800,000
3. Soundtrack Grease 40,400,000
4. Whitney Houston Bodyguard 39,600,000
5. Bee Gees Saturday Night Fever 37,200,000
6. 7Eagles Their Greatest Hits 1971-1975 36,700,000
7. Led Zeppelin IV 35,900,000
8. Shania Twain Come On Over 35,400,000
9. Michael Jackson Bad 33,200,000
10. Fleetwood Mac Rumours 32,700,000
11. Dire Straits Brother In Arms 32,600,000
12. Alanis Morissette Jagged Little Pill 32,200,000
13. AC/DC Back In Black 32,100,000
14. Bob Marley Legend 31,300,000
15. Beatles One 30,800,000
16. Pink Floyd The Wall 30,700,000
17. Mariah Carey Music Box 30,300,000
18. Celine Dion Let's Talk About Love 30,300,000
19. Celine Dion Falling Into You 30,200,000
20. Michael Jackson Dangerous 30,000,000
21. Guns N' Roses Appetite For Destruction 29,800,000
22. Eagles Hotel California 29,200,000
23. Soundtrack Dirty Dancing 29,000,000
24. Bruce Springsteen Born In The USA 28,900,000
25. ABBA Gold 28,800,000
26. Meat Loaf Bat Out Of Hell 28,700,000
27. Simon & Garfunkel Greatest Hits 28,600,000
28. U2 The Joshua Tree 28,300,000
29. Whitney Houston Whitney Houston 27,900,000
30. Queen Greatest Hits 27,600,000
31. Soundtrack Titanic 27,300,000
32. Beatles Abbey Road 26,400,000
33. Madonna The Immaculate Collection 26,300,000
34. Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band 26,200,000
35. Santana Supernatural 26,100,000
36. Backstreet Boys Millenium 25,900,000
37. Metallica Metallica 25,600,000
38. Mariah Carey Daydream 24,900,000
39. Beatles 1962-1966 24,600,000
40. Beatles 1967-1970 24,600,000
41. Nirvana Nevermind 24,600,000
42. Whitney Houston Whitney 24,300,000
43. Eric Clapton Unplugged 24,300,000
44. Phil Collins No Jacket Required 24,000,000
45. Britney Spears Baby One More Time 23,800,000
46. Spice Girls Spice 23,800,000
47. Elton John Elton John's Greatest Hits 23,200,000
48. Bon Jovi Slippery When Wet 23,200,000
49. Madonna True Blue 22,700,000
50. Backstreet Boys Backstreet Boy
51. Queen Greatest Hits II 22,300,000
52. Norah Jones Come Away With Me 22,300,000
53. Phil Collins But Seriously 22,200,000
54. Simon & Garfunkel Bridge Over Trouble Water 22,100,000
55. Boston Boston 21,800,000
56. Eminem The Marshall Mathers LP 21,800,000
57. Celine Dion All The Way… A Decade Of Song 21,700,000
59. Lionel Richie Can't Slow Down 21,600,000
60. Madonna Like A Virgin 21,400,000
61. Prince Purple Rain 21,400,000
62. Pink Floyd Wish You Were Here 21,300,000
63. Ace Of Base The Sign/Happy Nation 21,000,000
64. Britney Spears Oops! I Did It Again 20,800,000
65. Tracy Chapman Tracy Chapman 20,400,000
66. Led Zeppelin II 20,200,000
67. Bon Jovi Cross Road 20,200,000
68. Eminem The Eminem Show 20,100,000
69. Carole King Tapestry 19,700,000
70. Soundtrack Top Gun 19,600,000
71. Michael Jackson History 19,600,000
72. George Michael Faith 19,200,000
73. Beatles White Album 19,100,000
74. Def Leppard Hysteria 19,100,000
75. Michael Jackson Off The Wall 19,000,000
76. Hootie & The Blowfish Cracked Rear View Mirror 19,000,000
77. MC Hammer Please Hammer Don't Hurt 'em 18,700,000
78. Janet Jackson Janet 18,600,000
79. Guns N' Roses Use Your Illusion II 18,600,000
80. Billy Joel Greatest Hits I & II 18,500,000
80. Billy Joel Greatest Hits I & II 18,500,000
81. U2 Best Of 1980-1990 18,500,000
82. Garth Brooks No Fences 18,400,000
83. Green Day Dookie 18,400,000
84. Tim Landen The Hits 18,300,000
85. Supertramp Breakfast In America 18,200,000
86. Guns N' Roses Use Your Illusion I 17,800,000
87. ZZ Top Eliminator 17,700,000
88. U2 Achtung Baby 17,600,000
89. Pearl Jam Ten 17,600,000
90. The Cranberries No Need To Argue 17,600,000
91. Linkin Park Hybryd Theory 17,600,000
92. Soundtrack Le Roi Lion 17,400,000
93. Andrea Bocelli Romanza 17,100,000
94. Led Zeppelin Houses Of the Holy 17,000,000
95. Soundtrack Footloose 16,900,000
96. James Taylor Greatest Hits 16,800,000
97. Journey Greatest Hits 16,800,000
98. Avril Lavigne Let Go 16,800,000
99. Fleetwood Mac Greatest Hits 1988
100. REM Out Of Time 16,400,000
101. The Police Synchronicity 16,300,000
102. Celine Dion The Colour Of My Love 16,300,000
103. Van Halen 1984 16,200,000
104. Oasis (What's The Story) Morning Glory? 16,100,000
105. Ricky Martin Ricky Martin 16,100,000
106. Bryan Adams So Far So Good 15,900,000
107. Shania Twain The Woman In Me 15,900,000
108. No Doubt Tragic Kingdom 15,900,000
109. Garth Brooks Ropin' In The Wind 15,800,000
110. Mariah Carey #1's 15,800,000
111. N Sync No String Attached 15,800,000
112. Christina Aguilera Christina Aguilera 15,700,000
113. Genesis We Can't Dance 15,700,000
114. Sade Promise 15,600,000
115. Kenny Rogers Greatest Hits 15,600,000
116. Phil Collins Face Value 15,600,000
117. Lauryn Hill The Miseducation Of Lauryn Hill 15,600,000
118. Kenny G Breathless 15,500,000
119. Boyz II Men II 15,500,000
120. Spice Girls Spice World 15,400,000
121. Steve Miller Band Greatest Hits 74-78 15,400,000
122. Sade Diamond Life 15,400,000
123. Beastie Boys License to Ill 15,400,000
124. Paul Simon Graceland 15,400,000
125. Jewel Pieces Of You 15,400,000
126. Red Hot Chili Peppers Californication 15,400,000
127. Janet Jackson Rhythm Nation 1814 15,300,000
128. New Kids On The Block Hangin' Tough 15,200,000
129. The Fugees The Score 15,100,000
130. Matchbox 20 Yourself Or Someone Like You 15,100,000
131. Madonna Ray Of Light 15,100,000
132. Bruce Springsteen Greatest Hits 14,900,000
133. Evanescence Fallen 14,900,000
134. Van Halen Van Halen 14,800,000
135. Tom Petty Greatest Hits 14,800,000
136. TLC CrazySexyCool 14,800,000
137. Dido No Angel 14,800,000
138. Billy Joel The Stranger 14,700,000
139. U2 Rattle & Hum 14,600,000
140. Usher Confessions 14,600,000
141. Elvis Presley Christmas Album 14,500,000
142. Bee Gees Spirits Having Flown 14,300,000
143. Whitney Houston I'm Your Baby Tonight 14,200,000
144. Meat Loaf Bat Out Of Hell II 14,200,000
145. Nirvana MTV Unplugged In New York 14,200,000
146. Enya A Day Without Rain 14,200,000
147. Madonna Like A Prayer 14,100,000
148. Mariah Carey Mariah Carey 14,100,000
149. Phil Collins Serious Hits Live 14,100,000
150. Backstreet Boys Black & Blue 14,100,000
151. Dixie Chicks Wide Open Spaces 14,000,000
152. Green Day American Idiot 14,000,000
153. Beatles Rubber Soul 13,900,000
154. Eagles Greatest Hits Vol 2 13,900,000
155. REM Automatic For The People 13,900,000
156. Creed Human Clay 13,900,000
157. Aerosmith Aerosmith's Greatest Hits 13,800,000
158. Red Hot Chili Peppers Blood Sugar *** Magic 13,800,000
159. Led Zeppelin I 13,700,000
160. Genesis Invisible Touch 13,700,000
161. Aerosmith Get A Trip 13,700,000
162. The Police Every Breath You Take 13,600,000
163. Enya Watermark 13,600,000
164. Janet Jackson Control 13,500,000
165. Crosby, Stills, Nash & Young Déjà Vu 13,500,000
166. Eric Clapton Time Pieces 13,400,000
167. Tina Turner Private Dancer 13,400,000
168. Metallica And Justice For All 13,400,000
169. Doobie Brothers Best Of 13,300,000
170. Toni Braxton Secrets 13,300,000
171. Elton John Goodbye Yellow Brick Road 13,200,000
172. Led Zeppelin Physical Graffiti 13,200,000
173. Billy Joel An Innocent Man 13,200,000
174. Bryan Adams Waking Up The Neighbours 13,200,000
175. Mariah Carey Merry Christmas 13,200,000
176. Will Smith Big Willie *** 13,200,000
177. Alicia Keys Songs In A Minor 13,200,000
178. Barbra Streisand Guilty 13,100,000
179. Michael Bolton Time, Love & Tenderness 13,100,000
180. Enya Paint The Sky With Stars 13,100,000
181. Bon Jovi New Jersey 13,000,000
182. Def Leppard Pyromania 12,900,000
183. Enya Shepherd Moons 12,900,000
184. Kid Rock Devil Without A Cause 12,900,000
185. Neil Young Harvest 12,800,000
186. Sade The Best Of 12,700,000
187. Santana Greatest Hits 12,600,000
188. AC/DC Highway To Hell 12,600,000
189. REO Speedwagon Hi Infidelity 12,600,000
190. Mariah Carey Butterfly 12,600,000
191. Janis Joplin Greatest Hits 12,500,000
192. The Doors Best Of The Doors 12,500,000
193. N Sync N Sync 12,500,000
194. The Doors The Doors 12,400,000
195. Peter Frampton Comes Alive 12,400,000
196. Pink Floyd Animals 12,400,000
197. Shakira Laundry Service 12,400,000
198. James Blunt Back To Bedlam 12,400,000
199. Destiny's Child The Writing's On The Wall 12,300,000
200. Led Zeppelin III 12,200,000
201. Shania Twain Up! 12,200,000
202. Coldplay A Rush Of Blood To The Head 12,200,000
203. 50 Cent Get Rich Or Die Tryin' 12,200,000
204. Eagles The Long Run 12,100,000
205. Barbra Streisand Memories 12,100,000
206. Journey Escape 12,100,000
207. U2 All That You Can’t Leave Behind 12,100,000
208. Billy Joel 52nd Street 12,000,000
209. Offspring Smash 12,000,000
210. Billy Ray Cyrus Some Gave All 11,900,000
211. Backstreet Boys Backstreet's Back 11,900,000
212. Creedence Clearwater Revival Chronicle 11,800,000
213. Britney Spears Britney 11,800,000
214. Boyz II Men CooleyHighHarmony 11,800,000
215. Toni Braxton Toni Braxton 11,800,000
216. Dixie Chicks Fly 11,800,000
217. Bob Dylan Greatest Hits 11,700,000
218. Bryan Adams Reckless 11,700,000
219. Whitney Houston Waiting To Exhale 11,700,000
220. Simply Red Stars 11,700,000
221. Eagles Hell Freezes Over 11,700,000
222. Foreigner 4 11,600,000
223. Fleetwood Mac Tango In The Night 11,600,000
224. Offspring Americana 11,600,000
225. Garth Brooks Double Live 11,600,000
226. Celine Dion These Are Special Times 11,400,000
227. Phil Collins Hits 11,500,000
228. Dire Straits Money For Nothing 11,400,000
229. Aerosmith Pump 11,400,000
230. Cher Believe 11,400,000
231. Pink Missundazstood 11,400,000
232. Christina Aguilera Stripped 11,300,000
233. Beatles Revolver 11,300,000
234. Pink Floyd The Division Bell 11,300,000
235. TLC Fanmail 11,300,000
236. Linkin Park Meteora 11,300,000
237. John Denver Greatest Hits 11,200,000
238. Billy Joel Glass Houses 11,200,000
239. Elton John The Very Best Of 11,200,000
240. Lionel Richie Back To Front 11,200,000
241. Enya The Memory Of Trees 11,200,000
242. Garth Brooks Sevens 11,200,000
243. Elvis Presley 30 #1 Hits 11,200,000
244. Santana Abraxas 11,100,000
245. Dr Dre 2001 11,100,000
246. Soundtrack Pulp Fiction 11,000,000
247. Maroon 5 Songs About Jane 11,000,000
248. Patsy Cline Greatest Hits 10,900,000
249. AC/DC Live 10,900,000
250. Stevie Wonder Songs In The Key Of Life 10,800,000
251. Cyndi Lauper She's So Unusual 10,800,000
252. Garth Brooks Garth Brooks 10,800,000
253. Nirvana In Utero 10,800,000
254. Bob Seger Greatest Hits 10,800,000
255. Madonna Music 10,800,000
256. Kelly Clarkson Breakaway 10,800,000
257. Eminem Encore 10,800,000
258. Black Eyed Peas Monkey Business 10,800,000
259. David Bowie Let's Dance 10,700,000
260. Elton John Love Songs 10,700,000
261. Coldplay X&Y 10,700,000
262. ABBA Greatest Hits 10,600,000
263. Pearl Jam Vs 10,600,000
264. Nelly Country Grammar 10,600,000
265. Norah Jones Feels Like Home 10,600,000
266. The Rolling Stones Hot Rocks 1964-1971 10,500,000
267. ABBA Arrival 10,500,000
268. Metallica Master Of Puppets 10,500,000
269. Neil Diamond The Jazz Singer 10,400,000

terça-feira, 7 de abril de 2009

I wanna rock and roll all night and party every day


A banda de rock and roll Kiss, famosa por usar maquiagem para manter semrpe uma aparência jovem e até um certo tom de mistério no ar, vem ao Brasil para uma estrondosa turnê.
Conhecida como a banda mais "hot" de todos os tempos no mundo da música, Kiss vem ao Brasil para tocar na cidade de São Paulo, na Arena Anhembi, e na cidade do Rio de Janeiro, na praça da Apoteose.
Não será a primeira vez da banda no território brazuca, visto que em 1998 encantou os fãs com uma turnê do álbum “Psycho circus”.
Os fãs estão bastante ansciosos, quando se nota shows apoteóticos realizados pelo mundo durante essa turnê, mostrando que a banda realmente não morreu, ou está velha, pelo contrário, digamos que está com um pique de moleque ainda. Além é claro do DVD ao vivo lançado no ano passado (2008)"Kiss alive 35", comemorando os 35 anos depuro sucesso dos caras pintadas mais quentes do mundo.
A banda contém dezoito álbuns de estúdio e oito ao vivo, além de algumas coletâneas como todo artista e banda que se preze,lança um belo dia contendo todos os seus rigorosos sucessos.
Kiss também abre uma brechinha para a divulgação de outras bandas nas aberturas de seus shows, e a banda de muita sorte da vez é a banda brasileira DR.Sin.
Kiss em São Paulo
Quando: terça-feira (7), às 21h30 (abertura dos portões às 18h)
Onde: Arena Anhembi - Pista VIP - Portão 25 - Av. Olavo Fontoura/ Pista Normal - Portão 30 - R. Prof. Milton Rodrigues – Tel: 2846-6166
Quanto: R$ 170 a R$ 350 / www.ticketmaster.com.br
*Preço que por acaso vale para o Rio de Janeiro também. Show no RJ acontecerá amanhã e o de São Paulo hoje (dia 07/04).

domingo, 5 de abril de 2009

Ex Beatles participam de evento


Paul Mccartney e Ringo Starr, ex componentes da banda Beatles, sucesso inglês especialmente na década de 1960 e 1970, participaram de um evento juntos ao diretor de cinema americano hollywoodiano David Lynch.
O evento foi transmitido ao vivo pela internet da David Lynch Foundation.
A fundação dedica eventos que falem de meditação trancedental, e os ex beatles serviram de grande porte para divulgar um show beneficente "Change begins within", acontecido neste Sábado dia 04 de Abril, tendo os Beatles tocando juntos como no Sábado e em outros shows que venham à acontecer.

Outras facetas de Kurt Cobain


Morto há quinze anos (em 1994), o ex vocalista da banda de rock and roll, Kurt Cobain até hoje gera polêmica e grandes discussões em torno de sua morte, carreira, gostos e acontecimentos.
Em plenos dias de 2009, não paramos de descobrir diversos fatos ligados ao tal.
Kurt além de cantor, tinha outras atividades, vejamos elas:
Na infância e na adolescência, Kurt Cobain tinha veias que puxavam para o mundo da arte, isso porque o cantor pintava e desenhava de forma estrondosa, e tinha muito amor aos pincéis, quadros, canetas, canetinhas e lápis, como contou em sua biografia a sua própria mãe.
Kurt também tinha uma grande paixão pelas coleções, era um grande colecionador; porém ele não era colecionador de objetos como selos, camisas de times, objetos musicais, fotos, ou outras coisas que são comuns à nós que um colecionador possua em sua estante de coleção, não não meu caro leitor, Kurt colecionava objetos de cunho bizarros, ou seja, colecionava objetos feitos a base de plástico que representara partes do corpo humano, além de esqueletos como os que encontramos em laboratórios de faculdades e colégios.
Kurt Cobain foi também conhecido como pai, isso mesmo, em 1992, com o nascimento de sua filha gerada da relação com Courtney Love, Frances Bean Cobain.
Segundo o cantor sua filha mudou sua concepção quanto ao mundo, como levar mais a sério as suas aventuras, relações e compromissos.

Skol sensation teve ingressos esgotados


O grande festival que reúne música, efeitos especiais, fumaça, laser, coreografias e muitas outras atrações realizado neste Sábado dia 04 de Abril pela equipe da Skol, teve todos os seus quarenta mil ingressos todos vendidos.
O festival foi um sucesso, diversos DJS nacionais e internacionais, como o brasileiro Gui Boratto e o Holandês Erick E., tocaram no evento animando a galera que compareceu rigidamente em lotação máxima.
Os portões do Anhembi foram abertos por volta de 20:45h para o início do festival e entrada do público.
O evento começou mais ou menos por volta de 22:50h, envolvendo a massa presente toda de traje branco como exigia o evento.

Caetano Veloso na íntegra


Caetano Veloso é um dos artistas da música popular brasileira (MPB) mais conhecidos no Brasil e em outros diversos países.
Seu nome de batismo e também de identidade é Caetano Emanuel Vianna Telles Veloso. Nasceu em 7 de Agosto de 1942, tem 62 anos de idade.
A vida de artista começou a ser diferente já desde quando Caetano nem sequer era alguém de fama, quando o mesmo que tinha em dois de seus quatro sobrenomes letras dobradas, como no caso o “N” e o “L”, em um erro do escrivão na época.
Com uma década de vida, ou seja, com dez anos de idade, Veloso junto à irmã Nicinha ao piano; gravou duas músicas em sua casa: “feitiço da vila” e “mãezinha querida”.
Caetano Veloso morava no interior da Bahia, e no período da adolescência o cantor se muda para a capital do estado baiano, Salvador, para melhores condições de vidas e oportunidades também.
Caetano já tinha uma paixão musical bem diferente para uma criança da sua idade e um adolescente também,porém esse sentimento de gosto musical é incendiado ainda mais quando o cantor começa a ouvir diversas vezes um cantor que na época e até hoje é tido como uma artista e tanto e inspirador para muitos e muitas, João Gilberto.
Na década de 1960, mais precisamente no seu início, Caetano aprende a arte de tocar violão (o que por sinal é uma alavanca para qualquer músico, sendo ele famoso ou não), e com essa prática começa a cantar também, melhor ainda acompanhado de alguém da família, e essa pessoa que o acompanhava era Maria Bethânia, que por sinal foi e é uma das grandes vozes também da MPB. Eles tocavam e cantavam e bares, restaurantes e pequenos espetáculos (eventos) da época na cidade de Salvador.
No ano de 1963, passa para a faculdade federal da Bahia (UFBA) para cursar Filosofia. Além de cursar a matéria, por obra do destino ou simplesmente por alguma coincidência, conhece outros que foram e são hoje marcos históricos artísticos no país e como Caetano Veloso, no mundo; são eles: Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa.
Em 1964, Caetano e os “novos amigos” participam do show “Nós, por exemplo”, apresentando músicas próprias e de bastante influencia para os demais de sua turma e universidade, isso porque continham letras ousadas aliadas a melodia do balanço musical gostoso que só os mesmos sabiam fazer. Um impulso enorme para carreira iniciante solo de todos.
Caetano abandona a universidade para acompanhar Maria Bethânia que iria ao Rio de Janeiro para realizar um show no lugar de Nara Leão (outra grande cantora da nossa música nacional) no show “Opinião”. Mas até que Caetano não saiu perdendo com essa vinda para o Rio de Janeiro não, porque com esse show, dado pelas mídias como um espetáculo histórico, Caetano faz com que sua irmã, Bethânia, “exploda” ainda mais do que vinha no cenário musical; e ele é claro, também sai no lucro, conseguindo gravar o seu primeiro álbum compacto simples, incluindo dois grandes sucessos clássicos até hoje tocados em rádios e escutados por cultos: “Cavaleiro” e “Samba em paz”.
Caetano e Bethânia voltam a se reunirem com os amigos Gil, Zé e Gal, e tocam no Arena canta Bahia, estreando com muito sucesso na cidade de São Paulo, mas precisamente nos palcos do TBC.
Mais estréias fizeram parte da vida e carreira de Caetano e companhia. Em 1966 começa a estrear em grandes festivais, como em 1996 no festival realizado pela TV Excelsior, “Festival da música popular”, emplacando mais um sucesso em sua carreira: “Boa palavra”. No mesmo ano, participa de outro festival, desta vez realizado pela TV Record, o “Festival da música popular brasileira (MPB)”, o que fez com que o cantor fosse premiado com as melhores melodias, além de emplacar mais um sucesso para o seu repertório: “Um dia”.
Em 1967, estréia seu álbum “Domingo”, dividido com Gal Costa e produzido por Dorival Caymmi (famoso cantor de bossa nova). O álbum ainda trás um certo tom de bossa nova, trazendo sucessos lendários como “Coração vagabunda” e “Avarando”. Ainda no mesmo ano de 1967, lança o disco “Alegria alegria”, com toques de guitarras elétricas do conjunto pop “Beat Boys”, isso no terceiro “Festival de música popular brasileira” da TV Record. Deste festival realizado pela TV Record, nasce um novo estilo de música, o tropicalismo, com parceria com o amigo Gilberto Gil. Ainda no mesmo ano, case-se com Dedé Gadelha.
Em 1968, Caetano enfim começa sua carreira solo, mais precisamente no mês de Janeiro. Nesta sua estréia solo, traz sucessos eternizados como: “Alegria alegria”, “Tropicália”, “Superbacana”, e “Soy loco por ti América”.
No mesmo ano de 1968, lança o álbum “Tropicalis ou panis et circensis”, definindo de uma vez o tropicalismo.
Ainda em 1968, é vaiado pela platéia no “Terceiro festival internacional da canção”, realizado pela TV Globo (a poderosa e conhecida até os dias de hoje); apresentando a música: “É proibido proibir”, começando daí em diante o maior acontecimento em termos de polêmica e problemas pessoais com a política do Brasil, pois afinal a música em questão trazia segundo muitos uma alienação, trazendo acusações por parte do cantor de que apolítica burguesa de esquerda era burra e ignorante.
No mesmo ano, em desejo de querer lutar contra a ditadura, lança o álbum “A voz do morto”; fica só no desejo porque o álbum é censurado pela ditadura militar da época, proibindo comercialização do tal.
Ao final do ano de 1968, Caetano e seu amigo Gil, são presos na cidade de São Paulo sob alegação de terem desrespeitado o hino nacional brasileiro e a bandeira. São presos, tem cabeças raspadas e são transferidos de prisão para a cidade do Rio de Janeiro, sendo liberados em Abril do ano de 1969, porém sob os olhares rígidos da ditadura em Salvador.
Ainda no ano de 1969, Caetano e Gil são “convidados a se retirar” do Brasil, tendo que ir morar por um tempo na cidade de Londres, na Inglaterra.
Pouco tempo depois da saída dos dois cantores do Brasil, são lançados na mídia e no cenário mundial as músicas: “Irene”, “Atrás do trio elétrico”, “Os Argonautas”, “Não identificado”.
Em Londres, Caetano lança álbuns em inglês, como em seu primeiro álbum lançado em 1970 “London London”. No mesmo ano volta ao Brasil com uma autorização para ver os quarenta anos de casamento de seus pais, porém é repreendido pela ditadura que praticamente o abriga a fazer uma música para a rodovia Transamazônica, mesmo com toda pressão, recusa e volta a Londres, onde lança o seu segundo álbum lá, “Transa”.
Seu exílio acaba e em 1972 volta ao Brasil, já trabalhando muito e bem por sinal, como trilhas sonoras de filmes nacionais, parcerias, duetos musicais.
No dia 22 de Novembro do ano de 1972, nasce o primeiro filho de Caetano Veloso, e juntamente com seu primeiro filho, nasce também uma grande polêmica no ano seguinte, em 1973: o disco “Araçá azul”.
Caetano resolve dar um tempo no ano de 1974 em seus trabalhos após ser vaiado mais uma vez como no ano de 1968, desta vez no festival “Phono 73”, fica só no auxílio de outros cantores e cantoras como a sua irmã Bethânia, dirigindo novos álbuns dos mesmos.
Em 1976, o quarteto: Caetano, Gil, Gal, Bethânia voltam a cantar juntos e planejar dez shows pelo Brasil. No segundo show, Gil e o baterista Chiquinho Azevedo são presos por portar a erva que nos deixa “doidão”, a maconha, porém Gil é levado a julgamento, sendo absolvido. A turnê volta com toda força, e o álbum em cima desse show é lançado para as vendas.
Em 1977 volta a sua carreira solo o álbum “Bicho”, e nele anexos diversos sucessos, como: “Tigresa”, “Um índio”, “Leãozinho”, “Gente”, e “Odara”.
No mesmo ano e em 1978, lança dois álbuns: “Muitos carnavais”, e “Mito – dentro da estrela azulada”.
O ano de 1979 é marcado pela perca de sua segunda filha logo após poucos dias de nascido, Júlia, fazendo com que Caetano ficasse meio ano parado até o mesmo lançar o álbum: “Cinema transcedental”.
Em 1981, Caetano lança um disco que passa a marca de mais de 100 mil vendas, o disco: “cores, nomes”, implacando sucessos como: “Ele me deu um beijo na boca”, “meu bem, meu mal”, “queixa”, e “sina”.
Caetano Veloso a partir de 1982, não se envolvia mais como antes em polêmicas e sua vida se resumiu quase que inteiramente(digo quase porque tiveram acontecimentos capitais em sua vida para a mudança em algumas letras que viriam em alguns futuros álbuns, como separação e novo casamento com Paula Lavigne em 1986, participações em cinemas como “O cinema falado”, programas em tv´s com entrevistados etc) à sua carreira artística e lançamentos de discos, como: “Velo”(1984), “Antimaldito”(1985), “totalmente demais” (1986, vendendo mais de 250 mil), Circuladô (1991, virando cd duplo),Tropicália 2 (1993,homenagem a amizade 30 anos com amigos).
Em 1997, nasce seu terceiro filho, Tom. Ainda no mesmo ano lança seu livro: “Verdade tropical” e o álbum “Livro”.
A partir de 2000, Caetano faz parcerias, músicas trazidas do pop e outros estilo como “Billie Jean” e “Se ela dança eu danço”, lançando poucos álbuns, mas deixam uma infinita base de inspirações para novos e cantores atuantes nacionais.
Depois de 2000: “João voz e violão”(2000), “Noites do norte” (2001), “Ce” (2007 ao vivo), “Transamba” (2008).

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, será processada


Courtney Love, ex mulher do vocalista Kurt Cobain, será processada por possível envolvimento na morte do ex vocalista da banda de rock and roll Nirvana.
Kurt Cobain tem sua morte até hoje tida como um enigma à ser desvendado, isso porque ele teria sido encontrado no quarto insanguentado em toda a sua roupa e com uma arma de fogo ao lado de seu corpo, mais precisamente na altura da cabeça.
A posição da arma não condiz um suicídio, como é o que se alega perante o caso.
Como Kurt estava brigado com a mulher, Courtney Love, as investigações conseguiram provas concretas de que Courtney teria participação na morte de Kurt Cobain, dando dinheiro para um matador de alguel tirar Kurt do mundo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

O brasileiro não sabe falar português?


Sete tópicos para o melhor esclarecimento do assunto em questão.
São eles:
1-Complexo de inferioridade do povo brasileiro.

2-Autores e escritores que incendeiam a questão com textos e matérias preconceituosas.

3-Mito busca explicação na questão das raças.

4-Índice per capita levado em consideração.

5-Regras gramaticais voltadas para Portugal.

6-Autores que tentam profetizar o fim do português brasileiro.

7-Professores de línguas estrangeiras que acusam brasileiros de serem ignorantes.

Vamos então começar a falar sobre esse trabalho por aqui.

-Tópico 1:
Complexo de inferioridade do povo brasileiro.

O povo brasileiro tem em si próprio um sentimento de fraqueza, uma espécie de falta de orgulho próprio, ou mesmo de sentimento nacionalista ou um mero orgulho.
Se esse mito é tão fortemente imposto uma das suas causas é o grande sentimento de inferioridade como um fardo de grande peso para o brasileiro perante Portugal, que foi colônia de nosso país. Parece que ainda somos interligados de uma forma ou de outra a nossa “mãe” (não é a toa que por coincidência ou não a vida no litoral é melhor e mais procurada de que a vida no interior do país, parecendo que estamos olhando sempre como uma criança desprotegida para nossa mãe) ainda nos dias de hoje em pleno século XXI.
Esses sentimentos tem até uma certa explicação, como: somos um país mais novo, menos civilizados, e por sermos maiores em quantidade de habitantes e territorial (noventa e duas vezes maior) nos sentimos desordenados e como quem procura alguém para manter ordem se espelhando em tal.
O português brasileiro (termo em homenagem à terrinha) é apenas falado de uma forma diferenciada, por possuirmos muitas culturas dentro do mesmo território, o que por sinal não é diferente para nossa “metrópole”; afinal mesmo em um país geograficamente bem menor que o nosso, indivíduos do sul e indivíduos do norte falam com sotaques e jeitos diferentes.
Desde pequeno, quando criança, o brasileiro está acostumado a falar de uma certa forma como ouviu, e chega em uma instituição de ensino e aprende de outra forma.








-Tópico 2:
Autores e escritores que incendeiam a questão com matérias e textos.

Autores de novelas, obras de arte, e etc. Além dos escritores de livros e artigos para jornal ou para um meio de veiculação que a população em grande ou pequeno número possam ter acesso tem grande culpa nesse mito.
Eles de uma forma ou de outra incendeiam a questão e a discussão sobre o tema tão polêmico quando publicam trechos em livros, revistas ou jornais apoiando a idéia de que o brasileiro é um povo ignorante e que realmente não sabe falar o “verdadeiro” português, isso segundo a tão polêmica “norma culta”.
O que é de estrondoso espanto é o fato de que são pessoas extremamente cultas, letradas, e o pior muito famosas, ou seja, tem uma influência muito grande sobre quem vê, lê ou ouve, isso porque a pessoa que recebe a mensagem mandada por eles tende a acreditar fortemente na tese e idéias que nos inferiorizam.
Autores estes como: Sérgio Nogueira Duarte, com um trecho do seu livro publicado no Jornal do Brasil (JB), em que dizia ao ser perguntado por todos onde é falado o melhor português, e o mesmo alega que seria somente em Portugal, uma vasta visão equivocada por parte do escritor. Outro que contribui e muito para nossa discussão foi o que André Stumpf escreveu sobre o tema, em que fala que os nossos irmãos do “além mar” falam bem melhores que nós o idioma deixando obvio e claro que mais uma vez seriamos os únicos errados da história e do falar.
Com declarações como estas caindo na mídia e diversos meios de comunicações temos de lutar com muita vontade contra, pois senão apenas deixaremos a maré nos levar e seremos sempre as vítimas.



-Tópico 3:
Explicação na questão das raças.

O mito é tão discutido que até a questão das raças é tido como uma das razões.
A miscigenação segundo muitos seria um dos grandes motivos para que o brasileiro fosse acusado de não saber falar a língua portuguesa direito, ou seja, seria por causa da mistura do povo de raça branca e pura européia com os negros escravos trazidos do continente africano na época da colonização e com os indígenas que aqui habitavam em largos números aqui no nosso atual território.
O Brasil seria um país subdesenvolvido por causa de uma mistura de raças dada como negativas e catastróficas , o que é uma inverdade, afinal uma coisa não liga a outra, e a própria história aliada com a ciência mostra que desde os primórdios da história do homem está comprovado por fatos e mais fatos que nunca houve a raça pura, já que os primeiros cidadãos da Terra, segundo a bíblia Adão e Eva eram um de pele branca e outro de pele de coloração mais escura, e se somos todos filhos e descendentes dos mesmos logo somos uma mistura de raças.
O que pode ter ocorrido para alguns pensarem que existem raças puras não somente no Brasil, mas também pelo mundo, é o fato de os povos se manterem “parecidos” assim como na Inglaterra e Alemanha que são todos muito brancos porque são países frios e apele não fica exposta a luz solar diretamente, só em pouquíssimos casos. No continente africano as pessoas tem a sua pele com a coloração negra ou de tom bastante escuro devido ao clima assim como no Brasil e nos países como Arábia, Iraque e Paquistão,em que há sol com maior intensidade e o clima é bastante quente.
Enfim, se uma raça não é pura, como todas não são, não existe língua pura, assim como querem desde muito tempo implantar como realidade.



-Tópico 4:
Índice per capita levado em consideração.


O índice per capita é outro fator a ser levado em consideração quando discutimos sobre o tema.
A renda do povo brasileiro sempre foi conhecida por ser baixa, sempre com dificuldades atreladas ao cotidiano.
O brasileiro é acusado de não saber falar português corretamente também por não ter um índice per capita que lhe dê o direito de termais que dois livros bons por ano, o que na França por exemplo como cita o autor, os habitantes tem acesso e condição de ler e comprar muitos livros, muito mais que os brasileiros por ano, eles tem um amor maior a leitura de que o nosso povo.
Dizer que o povo francês é muito mais culto que o povo brasileiro é de muita ignorância, isso porque o Brasil é um país em desenvolvimento e a França já é desenvolvida, além de que é mais fácil controlar um país pequeno e fazer riqueza, já um país como o Brasil fica difícil controlar e fazer distribuição, logo se não há renda para comprar nem comida muitas vezes, que dirá livros, tidos como objetos e artigos de luxo secundários.
O maior fator de todos também é de o Brasil ser noventa e duas vezes maior que a França, e muitas pessoas são analfabetas em nosso território, enquanto lá é caso raríssimo.
O Brasil tem cerca de mais de oito vezes a população da francesa, ou seja, é muito mais fácil possuirmos vastos números de analfabetos e carências escolares, ao contrário de um país de população bem reduzida perante nosso território, além é claro das questões do mau ensino e greves presentes em escolas e faculdades ao longo do país.



-Tópico 5:
Regras gramaticais voltadas para Português de Portugal

O brasileiro agora em mais um caso desse mito bastante polêmico pode ser defendido levando se em conta que as regras gramaticais são voltadas para o português de Portugal.
O brasileiro desde a época quando o sujeito aprende a ler e escrever começa a viver um conflito duríssimo para a pessoa: as normas cultas de um idioma que nem é falado em cem por cento no Brasil e sim em outro país, contra o que o indivíduo está acostumado a ouvir falar em casa, na rua, ou na comunidade em que ele vive.
Regras que não levam em consideração que vivemos em um país que tem diferenças no falar das próprias cidades, e que implantam um sistema lusitano de aprender, não é um sistema total, porém grande parte sim é constituído com base no sistema educacional e vocabular da terrinha.
Certa vez como conta o nosso livro, um aluno na época de vestibular é obrigado a ler notícias falsas e hipócritas em jornais e meios de comunicação; regras essas que não condizem com o nosso cotidiano e nem com a nossa própria norma culta, mesmo seguindo os padrões de Portugal. Não usar o verbo flexionado no gerúndio é uma das dicas, mas fica a pergunta: dica? Que espécie de dica é essa? Dica essa que não é nem usada ao pé da letra nem mesmo pelo portugueses; está certo que os mesmos ao invés de falarem por exemplo: estou fazendo o trabalho da professora Ariadne, falam: estou a fazer o trabalho da professora Ariadne, mas como próprios cidadãos lusitanos como a cantora Amália Rodrigues no filme “Fado de ciúme”solta um trecho assim: “Antes prefiro morrer/ do que contigo viver/ sabendo que gostas dela”, ou seja, ela soltou o tão “pobre” gerúndio.
Além de muitas outras formas ensinadas erradas como o tu e você e assim por diante.



-Tópico 6:
Autores e escritores que tentam profetizar o fim da língua.

Como se não bastasse o imenso preconceito de todos em torno do falar dos brasileiros no que diz respeito à língua portuguesa, eis que um novo ponto surge para apimentar o tema, o dos “profetas”.
Muitos autores e escritores querem bancar a fama de “profeta” e querer adivinhar o futuro dizendo que a língua está em largo processo de morte ou já praticamente dada como morta, mas isso desde muito tempo esses “sábios ingênuos” querem profetizar, ou tem algum motivo em especial para torcer para esse fato acontecer.
Deve haver algum motivo econômico para pessoas desse nível de querer dar tanta moral para Portugal; talvez seja o motivo de vender seus livros de gramática atual, que como o próprio Marcos Bagno diz em um trecho do livro”preconceitos lingüísticos” , em que os mesmos querem vender seus livros e produtos, e o povo compra cada vez mais e de nada adianta, porque mesmo com novas regras, e novos argumentos, infelizmente sempre o mesmo erro é cometido: a regra voltada para Portugal, ou seja, a pessoa compra o livro e acha que vai aprender com aquilo que diz o material que o cidadão comprou, pura enganação.
Mas uma coisa bate de frente com essa preconceituosa visão e tese: a cultura brasileira faz com que o português brasileiro não morra nem perca o prestígio, pelo contrário, através da MPB, outros estilos de música, cinema, e outras formas de artes fazem com que a infelicidade pela “adivinhação” seja plena.



-Tópico 7:
Professores de línguas estrangeiras que acusam brasileiros de serem ignorantes.


Segundo muitos professores de línguas estrangeiras, o povo brasileiro é ignorante e não sabe ao menos falar o seu idioma que tem de ser falado, que dirá falar a língua dos outros países como inglês, espanhol, francês, alemão, etc.
O que é engraçado e de grande praticidade é acusar problemas e concordar com o que uma maior autonomia ou maioria diz, porém o que é difícil de árduo é assumir os próprios erros e dificuldades e tentar mudar para chegar a uma quase perfeição; a acomodação é muito mais fácil.
Já que o preconceito é não sermos iguais em termos lingüísticos como a nossa “metrópole”, então vamos analisar um exemplo acima de nós mesmos, além de ser sempre um exemplo para o mundo, a relação de colônia-metrópole dos Estados Unidos e da Inglaterra.
Inglaterra colonizava assim como Portugal colonizava o Brasil, os Estados Unidos. Pois bem, os Estado Unidos se tornaram independentes e hoje são a maior potência do mundo. Ao longo do tempo os Estados Unidos foi ganhando não só mais poder e status que a Inglaterra como mais conhecimento e cultura expandida pelo mundo, e logo o seu inglês foi considerado o inglês universal e a língua universal também.
Logo não estou falando que nossa língua, o português brasileiro seja a língua universal, e sim que peguemos o caso dito e analisemos. O Brasil é um país maior em território, potência e cultura que Portugal, porque não começar a fazer as mudanças?
E por fim se falam para nós analisarmos ao pé da letra e falarmos conforme as palavras escritas, então mais uma vez tomemos como exemplo países estrangeiros, no francês e inglês quase nenhuma palavra é falada ao pé da letra.

sábado, 28 de março de 2009

Tatuagem ao longo do tempo


A tatuagem, um desenho na pele para sempre feito por uma agulha profissional e tinta, logicamente cicatrizantes depois, é algo que vem chamando e muito a atenção de todos ao longo da história em todo o mundo.
Tatuagem ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidos e cultivado em todo o mundo nos dias de hoje, e já tem um tempo isso.
Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele).
Tem se a ideia de que a tatuagem foi uma cultura/ arte criada pelos egípcios entre 4000 a 2000 A.C (antes de Cristo, porém outras fontes e pesquisas por diversos métodos afirmam que foram nativos das Filipinas, Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia; isso em função não a moda, estética ou idolotria à uma imagem, e sim rituais de grande prática ligados à religião local. Por ser um ritual religioso local, logo,um tempo mais tarde a poderosa igreja católica por volta de 787 D.C. (depois de Cristo) entra no meio da história com seu dedinho poderoso e acusa a prática das tatuagens de ser uma atitude demoníaca assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes,introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos.
O termo tem dois nomes: tatuagem e dermopigmentação, porém o primeiro nome ao termo é o mais popular e comum. Tatuagem tem origem no idioma taitiano como a palavra "tatau". Em inglês Tattoo, em francês tatouage.
A palavra aplicada hoje em estúdios e comercialmente é tattoo, mas essa palavra quem descobriu e enfatizou foi o capitão James Cook, que por sinal também descobriu a praticado surf, escrevendo m um de seus diários a palavra "tatow", dai em diante a palavra tattoo entrou no cotidiano até os dias de hoje.
Em 1879 além de já ter sido considerada como dito antes como prática demoníaca,agora ganha mais uma conotação de parte negativa em seu processo ao longo dos anos na história; agora o governo da Inglaterra adotou a tatuagem como prática dos criminosos e outros fora da lei, ganhando conotação negativa por todo o mundo e sujando mais o nome da prática.
A tatuagem nos primórdios e por um bom tempo era feita a base de uma agulha que cortava e outra que colocava tinta, porém no ano de 1891, Samuel O’Reilly usa um aparelho usado para marcar couro, só que com algumas modificações, como compartimento nele de tinta para ser aplicado nas peles das pessoas que fossem ter uma tatuagem.
A tatuagem ganhou mais popularização com a segunda guerra mundial, em que soldados americanos e europeus tatuavam o nome de pessoas amadas nas suas peles, provando seu amor total caso morressem ou caso voltassem vivos para suas terras.
Essa tatuagem depois da segunda guerra mundial e aliada a tecnologia para época foi vista menos criminalizada, porém não aceita por grande parte da sociedade preconceituosa por uma questão de estética e seja lá o que fosse. Ganhou o nome de tatuagem elétrica.
No Brasil a tatuagem veio atráves de um marinheiro dinamarquês, Knud Harld Likke Gregersen, que veio para a cidade de Santos em São Paulo nos anos de 1960, abrindo uma loja/ estúdio na época na cidade após sua vinda. Por uma conhecidência do destino a tatuagem já era algo conhecido com uma forma ruim, agora como se não bastasse a loja/ estúdio foi criada em arredores de boemia e prostituição. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.
Nos dias de hoje graças a popularização e até a globalização não só no Brasil como mundo as informações são bem passadas e a fama de arte do diabo ou marginal caiu quase como cem por cento e é vista como uma bonita arte e questão de moda até.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Furacão faz 85 anos


O Clube Atlético Paranaense é um clube de futebol brasileiro de Curitiba, Estado do Paraná.
Foi fundado em 26 de março de 1924 a partir da fusão do Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube.
Conhecido como Furacão, é o Campeão Brasileiro de 2001 e vice da Copa Libertadores da América de 2005, além de possuir uma Seletiva da Taça Libertadores da América de 1999. O Atlético é o dono do estádio Arena da Baixada, oficialmente Estádio Joaquim Américo, considerado um dos mais modernos da América Latina, além também de possuir o CT do Caju, um dos mais modernos Centros de Treinamento do Mundo.

CRÉDITOS: WIKIPEDIA

Galo faz 101 anos


O Clube Atlético Mineiro é um clube brasileiro de futebol, mais conhecido apenas por Atlético, ou até por Atlético Mineiro, que tem sede na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. Foi batizado em 1908 e detém o maior índice de público do estado de Minas Gerais através da fanática torcida, mais conhecida como a "Massa Atleticana".
Tem como uma das conquistas importantes o primeiro Campeonato Brasileiro, disputado em 1971.
O Atlético Mineiro foi fundado em 25 de março de 1908, em que um grupo de estudantes trocou as aulas daquela quarta-feira por uma reunião no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. Participaram do Célebre encontro no coreto: Margival Mendes Leal, Sinval Moreira, Mário Neves, Raul e Hugo Fracolli, Mário Lott, Carlos Maciel, Eurico Catão, João Barbosa Sobrinho, Aleixanor Alves Pereira, Antunes Filho, Mário Toledo, José Soares Alves, , Augusto Soares, Humberto Moreira, Júlio Menezes Melo e Benjamim Moss Filho. Os outros 3 que não compareceram, mas que desde o início apoiaram a idéia são: Francisco Monteiro, Jorge Dias Pena e Mauro Brochado. A partir daquela reunião, nascia, então o Athlético Mineiro Football Club, que em 1913 sofreria uma mudança de grafia e passaria a se chamar Clube Atlético Mineiro.

CRÉDITOS: WIKIPEDIA

15 anos sem dona Clotilde




Hoje faz 15 anos que estamos sem a atriz Angelines Fernández Abad, natural da Espanha, mas radicada no México.
Angelines ficou famosa por sua personagem no seriado de televisão mexicano, "Chaves",como dona Clotilde, ou bruxa do 71, por morar no número 71 da vila e por ser apelidada pelas crianças da vila como bruxa.
Dona Clotilde tinha uma paixonite por seu Madruga (Ramon Valdéz), infelizmente também falecido, porém eternizado, assim como a bruxa do 71 em nossas mentes e corações.
Dona Clotilde era tido como feiticeira e defazer magias com obejtos que sumiam por acaso ou eventos que ocorriam nos arredores ou interiores da vila.
Angelines também fez alguns papéis no seriado "Chapolin", com os mesmos personagens também da emissora de televisão mexicana Televisa, tendo o SBT como parceiro no Brasil.
Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdéz, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro.
Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil pela recentemente falecida Helena Samara.
Infelizmente desejamos mais uma vez assim como desejamos para quem admiramos muito um descanso em paz e feliz.

Titanic do século XXI


O eternizado romântico/dramático filme Titanic anteriormente conhecido por sua dramaticidade envolvente, vencedor de oscar, e com o casal Rosem (Kate Winslet) e Jack (Leonardo de Caprio), agora está de volta as telonas do cinema.
Titanic porém não está de volta a toa, pelo contrário, quer vir como um filme digno dos dias de hoje, ou seja, digno do cinema Hollywoodiano do século XXI, colocando até o inovador 3d (terceira dimensão), que por sinal seria uma estratégia no mínimo arrojada.
O público ao menos pode ter certeza que a trama do drama romântico será a mesma, porém com as tecnologias dos dias de hoje e não dos anos 1990´s como diz o diretor do filme James Cameron.
A tecnologia 3D digital, que conquista cada vez mais espaço em Hollywood, traz óculos especiais mais modernos e imagens captadas diretamente em três dimensões. O resultado é uma maior nitidez, fidelidade às cores e menor chance de causar enjôo nos espectadores, como acontecia com o antigo sistema 3D.

O big mac de cada dia


O rapper Pharrell Willians, famoso por suas músicas fortes e dançantes, além da união musical com outro cantores do gênero musical ou não, como Madonna e o outro rapper Snoop Dogg, este que por sinal foi o rapper que fez com que Pharrel desse um salto imenso em sua carreira quando gravaram no Brasil o clip "Beautiful".
Pharrel Wiliams foi pego e filmado por um transeunte dançando e fazendo um pequeno show em troca de um lanche, mais especificamente um sanduíche big mac da rede de fast food Mcdonalds do aeroporto Charles de Gaulle, de Paris.
O vídeo gravado e jogado no Youtube foi divulgado na televisão francesa pela emissora de televisão TF1.
O vídeo tem o nome de "A dança do big mac".
Pharrell Williams estava no aeroporto em uma pausa da escala vindo da Malásia com destino aos Estados Unidos.
A dança e a canção protagonizada pelo cantor foi de uma "estranheza" tão grande que os funcionários ao invés de o atenderem, simplesmente assustaram se e assim como alguns clientes chamaram a segurança.
Fãs do cantor tem opiniões diferentes perante o fato, enquanto alguns alegam que o cantor foi maltratado, outros dizem que o rapper tem tanta fama e glamour que merecia o restaurante só para ele e a ação não foi bem entendida, ironicamente ou não.

Macacão azul é vendido por mais de US$200 mil


Elvis Presley continua a geral grana mesmo após muito tempo de morto. O eterno rei do rock and roll dessa vez conseguiu em um dia gerar mais de US$ 200 mil.
O fato ocorrido foi em um leilão feito pela internet, e incluia dentre as peças para o leilão, uma peça de Elvis Presley, o seu macacão azul, usado em um show feito pelo roqueiro no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.
O leilão, como todo tem que ser começam com lances absurdamente mínimos, mesmo levando se em conta a qualidade do produto ou o valor sentimental, como no caso; o leilão começou com o valor de US$ 10, chegou a US$ 200 mil, mas quando todos menos esperavam e já davam o lance de perto de US$ 200 mil como o vencedor, Anthony Sebastinas deu o lance mais alto de todos: US$ 212.588, e fatalmente levou a peça. Anthony é fã incondicional do cantor e essa peça com certeza vai lhe significar muito e ser eternamente guardada por suas gerações que também tem em Elvis Presley o maior e grande ídolo.
O macacão comprado é em maior parte azul, mas conta com parte de trás dourada e detalhes na frente e na manga dourada também.
Além dessa peça, outras peças e objetos do rei do Rock and roll foram leiloadas e são cogitadas, dentre elas o piano branco, seus sapatos brancos e até capas de discos.

terça-feira, 24 de março de 2009

Beat box, a arte do som com a boca


Beat box é o termo usado mundialmente para definir uma batida de música, de hip hop, funk, eletrônica, e até outros ritmos provindos simplesmente da boca sem nenhuma ajuda, a não ser é claro da própria garganta e fôlego.
Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros.
O beat box é uma grande atração em abertura de grandes eventos de música ou premiações de televisão.
Anteriormente a arte era desmerecida, hoje é além de uma forma de arte e atração para quem vê, uma forma de sustento.
Certos artistas brasileiros e internacionais quando estão no topo participam na participação de ritmos musicais, ajudam a fazer batidas em aparelhos e até com a arte é claro.
No ano de 2006 na França um candidato, Joseph, no programa ÍDOLOS, que por acaso tem a versão brasileira feita pela emissora Record, foi conhecido mundialmente, e hoje é um músico secundário bem sucedido,graças a arte feita no famoso programa agradando aos ouvidos dos sérios jurados.
Instrumentos musicais como gaita, flauta são usados ao mesmo tempo das batidas musicais no beat box moderno.
Há profissionais tão grandiosos dentro da arte, como o brasileiro Fernandinho beat box, que começou a ser conhecido pelo seu dom quando participava de shows junto a Marcelo D2. Fernandinho, assim como muitos internacionais fazem batidas tão boas, que ao nosso ouvido simplesmente não diferenciamos dos instrumentos originais.
Poucos são os que sabem desempenhar com tamanho sucesso o ritmo feito com a boca, será que um dia com a globalização e modernização teremos um novo ritmo musical? como o trance e house em que praticamente substituirão a necessidade da voz e instrumentos em modo humano.

Vida longa ao futebol


Futebol, ou football (palavra original, termo usado pelos ingleses), ou soccer é o esporte mais popular e uma espécie de paixão quase que mundial.
Um esporte que tem a mesma importância de feriado e festas típicas, parando países e até o mundo em certas épocas, como por exemplo nó período de copa do mundo, onde o comércio 90% pára.
Embora seja um esporte criado por ingleses, o termo usado em todo o mundo é soccer, isso porque a terra do tio Sam detém o seu estilo de inglês como a língua universal.
Há diversas pesquisas que apontam o que já era a coisa mais óbvia e clara para todos os admiradores, praticantes e etc, que o esporte é o mais praticado no nosso planeta em um total.
O esporte que virou motivo de fanatismo por torcedores e assunto muitas vezes de mais seriedade que política e tragédias, é praticado por 11 pessoas, havendo dez jogadores linha e um no gol, o goleiro obviamente, aquele que tem a árdua missão de tentar evitar como última esperança evitar o gol, momento maior de uma partida do mesmo.
Assim como nas corridas de cavalo, o futebol envolve apostas altas de dinheiro em vários países, até infelizmente havendo a máfia do apito, ou seja, a bandidagem por trás do futebol por trás de resultados armados, como no caso do árbitro Edilson em 2005 no campeonato Brasileiro daquele ano, que aliás concretizou a equipe do Corinhtians como campeão, título por acaso meio conturbado e questionado até os dias de hoje.
O objetivo do jogo desporto consiste em os 11 homens colocarem a bola na rede, ou seja, fazer o gol, porém não podem fazer falta, pois podem tomar cartões (amarelo advertência e o vermelho é expulsão), também não podem usar a mão, pois será considerado falta igualmente.
O futebol hoje não abrange somente o futebol praticado profissionalmente no gramado dos estádios mundo a fora; abrange também futsal (futebol praticado em um chão de madeira, espécie de salão), futebol de areia (praticado em praias), futvôlei (mistura de futebol e do vôlei), showbol (uma espécie de futsal em grama sintética em que a bola não sai, se por acaso sair é falta, deixando um jogo dinâmico), além das brincadeiras de rua, como o "altinho", "artilheirinho", "bobinho" e o "gol a gol", entre outros.
O futebol tem seus campeonatos mais visados em termos nacionais, nos seguintes territórios: Brasil, Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal e Argentina.
Em 26 de outubro de 1863 em uma reunião entre os representantes de 21 clubes na Great Queen Street, em Londres na Inglaterra é criado a Football Association implantando regras ao futebol baseadas principalmente nas regras da Universidade de Cambridge e com algumas influências das regras utilizadas pelos times do norte da Inglaterra as chamadas Regras de Sheffield. O principal idealista da criação da Football Association foi Ebenezer Cobb Morley, o qual foi presidente da entidade entre 1867 a 1874.
A primeira partida internacional de futebol foi entre as seleções Inglesa e Escocesa no Hamilton Park, em Glasgow na Escócia, o placar final foi de 0-0. No ano seguinte a Inglaterra venceria a Escócia por 4-2.
O futebol foi trazido para o Brasil no final do século XIX por Charles Miller, quando este veio trabalhar em São Paulo e trouxe a "epidemia eterna" para o nosso país.
Há pessoas que levam o futebol tão a sério que botam na frente da família o amor ao time, brigam, choram e fazem tudo na vida voltados quase ou exclusivamente para.
A copa do mundo veio para incendiar mais ainda o que já era um fogo. Fez com que os continentes, países e estados fizessem suas confederações e organizações, assim como a organização mundial do futebol, a FIFA, em que hoje organiza todos os campeonatos internacionais de seleções, inclusive a copa do mundo, além de julgar casos e ser tipo a mãe do futebol; O futebol já estava começando a ser praticado em países da Europa fora da Grã-Bretanha e esses países sentiram a necessidade de criar uma organização reguladora do esporte, inicialmente a Grã-Bretanha foi contra, pois não aceitava outra entidade reguladora do esporte que não fosse a Football Association. Em 1904 numa união entre as associações de futebol da França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça em Paris era criada a Fédération Internationale de Football Association. Ao longo do tempo a FIFA começou a expandir a sua influência pelo mundo, em 1909 a África do Sul se tornou a primeira nação não européia a se juntar a FIFA, Argentina e Chile entraram em 1912, e Estados Unidos e Canadá entraram em 1913.
Hoje em dia, o futebol não é um esporte de ninguém, isso porque mulheres praticam (e como praticam bem ein), deficientes físicos e mentais, e até cegos.
O futebol passou por mudanças, começou podendo haver apenas uma substituição, hoje em dia são três e estuda-se quem sabe quatro ou cinco por jogo. Não há mais paralização por tempo pedido por treinadores como em outros esportes como por exemplo basquete e vôlei; jogadores que não tinha no esporte uma fonte de sustenção hoje tem uma vida farta no próprio país, caso o time seja um time de grande expressão; a tecnologia a cada dia mais está sendo usada, como televisão e replays para julgamentos de casos, tirar dúvidas, bolas, chuteiras,luvas de goleiros e outros materiais estão mais leves e confortáveis para a melhor prática. A única coisa que realmente por questão cultural não mudou foi o gosto mundial pelo esporte, que raramente não é o mais praticado ou mais importante em algum país.
Em outras palavras, vida longa ao futebol.

sábado, 21 de março de 2009

Torcida organizada, uma história de amor e ódio


Torcida organizada ou torcida uniformizada, é tida como um grupo de pessoas que se juntam por amor a um time de futebol e para brigar com outras torcidas de outras equipes de futebol.
O assunto será tratado no blog, porém com mais visão para o Rio de Janeiro, onde os leitores de maioria são.
As organizadas, assim carinhosamente chamadas tem uma história longa, a primeira a ser criada foi a TUSP (Torcida Uniformizada do São Paulo) na década de 1950, mais precisamente no ano de 1958. Dai em diante a história das organizadas iria ter seu estopim e não iria parar mais.
O termo usado uniformizadas ou organizadas é uma alusão a vestimenta das torcidas, uma "cópia" de torcidas da Europa que sempre foram assim. Elas (organizadas), possuem bonés, chapéus, tocas, camisas regatas e de manga, short, calça, meia, e até sungas e cuecas em alguns casos; uma forma de arrecadar dinheiro para festas e materiais da mesma. Além de materiais para garantir lucro para torcida através de sua venda em jogos e sede (cada torcida de qualquer lugar tem a sua, pequena ou não), as torcidas contam com uma mensalidade de seus membros de carterinha ou mais fiéis, normalmente gira em torno de uma média de dez reais.
Os pioneiros do que hoje temos um conceito como organizadas, são as charangas(espécie de banda que tocavam musicas durante os jogos nos estádios) e torcidas européias, como hooligans(torcidas mais agressivas especialmente na Inglaterra).
Embora sejam uma espécie de cópia de um estilo de torcer europeu, as torcidas organizadas do Brasil e da América latina tem um jeito bem mais diferente de torcer nos estádios, como por exemplo usar muitas bandeiras, grandes e pequenas, faixas; muitas as vezes não são nem caracterizadas como torcida organizada em si, e sim como barra brava, ou seja, torcidas tipo as que hoje encontramos no Rio Grande do Sul, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Chile; torcidas com um ideal de amor ao time tão intenso que não se pára de cantar em momento nenhum, diferente das organizadas que em alguns momentos são mais "humanas" e sentem o momento do jogo.
No Rio de Janeiro as principais torcidas organizadas e barra bravas são dos quatro times considerados grandes: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense; não que times pequenos tanto no Rio de Janeiro como em outros estados não tenham também, só que os times grandes em qualquer estado tem mais influência e força, com músicas, brigas, gestos, bandeiras, bandeirões (forma de bandeiras, só que gigantes, ou camisas do time em questão). Pois bem, no Rio de Janeiro as principais torcidas são:
-FLAMENGO:
.Raça Rubro Negra (RRN)
.Torcida Jovem do Flamengo (TJF)
.Urubuzada (UBZ)
.Flamanguaça
.Flashow
.Dragões
.Falange Rubro Negra (FRN)

-VASCO:
.Força Jovem do Vasco (FJV)
.Ira Jovem do Vasco (IJV)
.Guerreiros do Almirante (GDA)
.Torcida Organizada do Vasco (TOV)
.Vila Vasqueire (TVV)
.Vascamara
.Mancha Negra do Vasco (MNV)
.Rasta do Vasco
.Pequenos Vascaínos
.Super Jovem (TOSJ)

-BOTAFOGO:
.Fúria Jovem do Botafogo (FJB)
.Torcida jovem do Botafogo (TJB), essa por acaso já foi a maior torcida do Botafogo e a maior torcida jovem do Brasil.
.Loucos pelo Botafogo (LPB)
.Botachopp
.Estrela Solitária (TES)
.Torcida feminina guerreiras alvinegras (TFGA)
.Alvi girls (TAG)
.Sepefogo

-FLUMINENSE:
.Young Flu (TYF)
.Força Flu (TFF)
.Legião tricolor (MPLT)
.Flu mulher (TFM)
.Flunitor
.Jovem Flu (TJF)
.Garra tricolor (TGT)

As torcidas organizadas em sua maioria ou usam o termo torcida jovem, ou alguma nome seguido da palavra jovem, pois o nome jovem leva a grupo jovem de amigos e simpatizantes do mesmo time que se encontram e torcem e fazem de tudo que uma torcida tem de fazer.
As torcidas tem também amizades e alianças com torcidas de um mesmo estado e de outros estados, em prol de simpatia e uma "segurança" quando forem viajar para ver seu time jogar em outro estado, vamos então as alianças das principais torcidas do Rio de Janeiro:

-Torcida Jovem do Flamengo:
.Independente (São Paulo - SP)
.Os imbatíveis (Vitória - BA)
.Torcida Jovem do Sport (Sport - PE)
.Remoçada (Remo - PA)
.Camisa 12 (Internacional - RS)
.Popular (Internacional - RS)
.Os fanáticos (Atlético Paranaense - PR)

-Força Jovem Vasco:
.Mancha alvi-verde (Palmeiras - SP)
.Galoucura (Atlético Mineiro - MG)
.Império Alvi-verde (Coritiba - PR)
.Fúria Jovem (Botafogo - RJ)
.Torcida Jovem do Botafogo (Botafogo - RJ)
.Torcida Jovem do Grêmio (Grêmio - RS)
.Geral (Grêmio - RS)
.Inferno coral (Santa Cruz - PE)
.Bamor (Bahia - BA)
.Cearamor (Ceará - CE)
.Força Jovem (Goiás - GO)
.Mancha Azul (Avaí - SC)
.Terror bicolor (Paysandu - PA)

-Fúria Jovem do Botafogo:
.Império Alviverde (Coritiba - PR)
.Gaviões da fiel (Corinthians - SP)
.Força Jovem do Vasco (Vasco - RJ)
.Ira Jovem do Vasco (Vasco - RJ)
.Força Jovem do Goiás (Goiás - GO)
.Geral (Grêmio - RS)
.Cearamor (Ceará - CE)
.Bamor (Bahia - BA)
.Fanáutico (Náutico - PE)
.Mancha Azul (Avaí - SC)
.Mancha Azul (CSA - AL)
.Terror bicolor (Paysandu - PA)

-Torcida Jovem do Botafogo:
.Mancha alvi-verde (Palmeiras - SP)
.Galoucura (Atlético Mineiro - MG)
.Império Alvi-verde (Coritiba - PR)
.Força Jovem (Vasco - RJ)
.Ira Jovem (Vasco - RJ)
.Torcida Jovem do Grêmio (Grêmio - RS)
.Geral (Grêmio - RS)
.Fanáutico (Náutico - PE)
.Bamor (Bahia - BA)
.Cearamor (Ceará - CE)
.Força Jovem (Goiás - GO)
.Mancha Azul (Avaí - SC)
.Terror bicolor (Paysandu - PA)

-Young Flu:
.Fúria independente (Paraná)
.Fúria independente (Guarani - SP)
.Sangue Jovem (Santos - SP)
.Leões da TUF (Fortaleza - CE)

A questão da violência é antiga, e sem uma explicação tão simples como tratam os jornais. A polícia municipal (Polícia local) e a polícia militar (PM), são chamadas para fazer a segurança e muitas vezes escoltas dos brigões. Evitando um problema ainda maior no confronto das torcidas, principalmente em partidas clássicas, ou seja, partidas que envolvem um time grande contra outro de um mesmo estado. Hoje em dia as brigas não são apenas causadas em dias e partidas de futebol, há demarcação de território pelas cidades em que os times são, em jogos de outros esportes, como: basquete e vôlei. Não necessariamente os membros das torcidas são torcedores dos times, algumas vezes são amigos de algum membro que é torcedor do time e gosta da confusão, lutadores mesmo.
As associações de torcedores organizados usualmente adotam para si um mascote próprio. A partir dele, será feito a divulgação e comercialização de toda uma série de produtos envolvendo a marca da torcida.
Além disso, é comum o uso de símbolos e gestos corporais designados como oficiais dos movimentos. Normalmente, são feitos gestos com as mãos e com os braços, formando cruzes, triângulos, x, entre outras figuras mais.
Algumas usam símbolos políticos. É comum ver a face de Che Guevara nas bandeiras de várias torcidas. Símbolos da extrema-direita também podem ser vistos, entretanto não são tão comuns. Normalmente aparecem na forma de cruzes celtas ou símbolos de divisões militares que lutaram por regimes direitistas.
Há um certo financiamento, até justo, por parte das diretoria dos times, em que "bancam" com ingressos de graça ou a preços mais baixos paro os membros quando viajam ou é clássico.
Torcida organizada é algo organizado, ao contrário do que muita gente não acredita; tem presidente, vice, diretoria, e eleições nas sedes a cada período determinado de tempo (cada uma tem a sua estratégia), são verdadeiros grêmios recreativos torcida organizada (GRTO).
O canto das torcidas também é algo para se levar em conta, muitas vezes marcantes de amor ao time, reprodução do hino do clube em questão, provocações e etc. Cita-se as mais famosas músicas das torcidas do Rio de Janeiro:
-FLAMENGO:
.Tu és time de tradição
.Vamos Flamengo
.Óh meu Mengão

-VASCO:
.Vou torcer pro Vasco ser campeão
.O sentimento não pode parar
.Vasco da Gama religião

-BOTAFOGO:
.E ninguém cala
.Fogo ole ole ole
.Os teus ídolos são tantos

-FLUMINENSE:
-Vamos Fluzão
-Fluminense eterno amor
-Sou Fluminense de coração

Há vídeos muito interessantes no site: www.youtube.com, basta haver a procura pelo nome do time ou da torcida.

quinta-feira, 19 de março de 2009

50 Cent na telona


O cantor 50 cent, conhecido por sua grande carreira no mundo do rap e hip hop moderno, agora estrelará um filme em Hollywood.
Segundo o site “Ain’t It Cool News”, 50 Cent atuará em um filme no lugar do anteriormente cogitado Forest Whitaker.
O filme tem o nome de: “The expendables” (“Os mercenários”, em português). O filme é de autoria do ator de ação Sylvester Stallone.
Whitaker abandonou as filmagens por causa do atraso em 2 meses das filmagens.
“Os mercenários” promete serum grande sucesso, pois afinal conta com atuações de Stallone, Mickey Rourke, Jet Li, Dolph Lundgren e Arnold Schwarzenegger.
Os produtores do filme são: Avi Lerner, John Thompson e Kevin King Templeton, e além disso prometem como esperamos um grande sucesso, além desse ingrediente a mais, 50 cent.
A previsão segundo os produtores é para no Brasil seja lançado em Maio ou Junho.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mas eu me mordo de ciúmes


Quem nunca sentiu ciúmes ou morre de?
Ciúme, pois é, uma palavra um tanto comum em nosso cotidiano merece uma boa matéria aqui no blog.
Ciúme em modo definido segundo a ciência e até dicionários ou livros do estilo, definem como: provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito passivo do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - pivô do ciúme.
Seja de parceiros em laços amorosos, familiares, amigos ou seja lá mais do que, o ciúme impera em nossa sociedade. Pode ser uma forma de demonstração de afeto e apreço, ser tida como ato de inveja, ou até mesmo paranóia, veremos logo mais nessa matéria o ponto de cada uma.
As emoções atreladas ao sentimento em questão vem com coisas do estilo:
Emoções - dor, raiva, tristeza, inveja,medo, depressão e humilhação;
Pensamentos - ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem, autocomiseração;
Reações físicas - taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas.
Comportamentos - questionamento constante , busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas.
Embora tenha anexo a si muitos sentimentos bons, ruins, ou apenas "infantis", o ciúme é um sentimento tão natural como raiva, tédio, sono, alegria, etc. Há quem diga ainda que é algo complexo, ou apenas difícil de explicar.
Segundo um grande amigo meu Bruno "Mosquito" (aliás tem um blog muito interessante também, só que sobre futebol: http://mosquito-football.blogspot.com) o ciúme é bem resumido em sua tese assim: "O ciúme bobo, que não interfere em nada e que até quem sente sabe que é bobo, é normal. o ciúme que tira a liberdade do outro e que se torna mais importante que o amor, é doentio." Grande "Mosquito"!
Enfim vamos ao ponto que interessa e o que explicará tudo:
-LADO RUIM DO CIÚME:
Algo em que a pessoa se sinta como presa, algemada à outra, sufocando de uma forma ou de outra, causando também um sentimento de que a pessoa que está com ciúmes tem desconfiança em seu parceiro. E o mais importante, o ciúme pode levar até a casos de delegacia pro agressões, discussões sérias, e até mesmo a morte, caso a pessoa não encare como uma forma de afeto, admiração ou preocupação.

-LADO BOM DO CIÚME:
Algo em que a pessoa demonstra uma forma singela de afeto ou carinho por seu parceiro amoroso, familiar, ou amigo.

-CIÚME E INVEJA:
Estão de qualquer forma interligados um ao outro, havendo ligeiras diferenças, afinal uma leva à outra.
A diferença é que a inveja não é um sentimento de perda diferente do ciúme. Mas as duas são um misto de desconforto e raiva e atormentam aquele que cobiça algo que outra pessoa tem ou imagina ter. Quanto mais baixa for a auto-estima, mais perto de sofrer um dos dois sentimentos está uma pessoa.

Ciúme é um tema tão forte e impactante que até na literatura antiga tem registros do tema, 'como Dom Casmurro" e "Capitu" de Machado de Assis, e "Otelo" de William Shakespeare.