
Hoje faz 15 anos que estamos sem a atriz Angelines Fernández Abad, natural da Espanha, mas radicada no México.
Angelines ficou famosa por sua personagem no seriado de televisão mexicano, "Chaves",como dona Clotilde, ou bruxa do 71, por morar no número 71 da vila e por ser apelidada pelas crianças da vila como bruxa.
Dona Clotilde tinha uma paixonite por seu Madruga (Ramon Valdéz), infelizmente também falecido, porém eternizado, assim como a bruxa do 71 em nossas mentes e corações.
Dona Clotilde era tido como feiticeira e defazer magias com obejtos que sumiam por acaso ou eventos que ocorriam nos arredores ou interiores da vila.
Angelines também fez alguns papéis no seriado "Chapolin", com os mesmos personagens também da emissora de televisão mexicana Televisa, tendo o SBT como parceiro no Brasil.
Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdéz, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro.
Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil pela recentemente falecida Helena Samara.
Infelizmente desejamos mais uma vez assim como desejamos para quem admiramos muito um descanso em paz e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário