
Um tema bastante polêmico é bola da vez no blog.
A maconha, hoje uma droga no Brasil ilícita(proibida) e em outros países como na Holanda sendo lícita, é tema de discussão quando o assunto é debatersobre a possível legalização da erva.
Conhecida em outros termos como marijuana,suruma,baseado,charro a erva é produzida através das plantas da espécie Cannabis sativa.
Os registros sobre a história da maconha nos levam há muitos tempos atrás, por volta de 2700 A.C., chegando na Europa por volta do final do século XVII.
Era comum o uso e comércio mesmo que pequeno até 1930, quando nos Estados Unidos houve a proibição do seu uso, fazendo uma propaganda apelativa sendo totalmente contra o uso e a legalidade da droga.
No Brasil, a droga que hoje é ilícita, começou a ter proibição por volta de 1938 para 1939, mas até então era vendida juntamente com remédios em farmácias.
Em 1960 a ONU(organização das nações unidas) fez uma recomendação para que a venda fosse proibida em todo o mundo.
A campanha da legalização da maconha ganhou força no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 com o político Fernando Gabeira, o mesmo que disputou eleições para prefeito da cidade do Rio de Janeiro de 2008.
A lei outorgada em 2006 pela justiça brasileira prevê punição para vendedores e usuários pegos com a erva, claro que os vendedores sofrem uma pena maior, enquanto viciados ou meros consumidores prestão serviços para a comunidades carentes, cestas básicas e advertência da autoridade que o pegou sobre os efeitos, além de aulas de saúde.
Nos dias de hoje, a maconha é usada como fins medicinais em países como no Canadá, para tratamentos de HIV, aumentando o apetite alimentar, alzheimer e câncer terminal, sendo usado como calmante.
O maior problema da maconha para er legalizada é de que a droga é um passaporte para drogas mais pesadas como o haxixe, crack e cocaína, que em doses grandes levam rapidamente a alucinação e a morte.
A erva hoje é uma das fontes mais rentaveis de grana do tráfico de drogas das comundiades e favelas do Brasil, e sendo legalizada e vendida em bancas, mercados e farmácias, seria uma estratégia de diminuir os reursos financeiros do tráfico, diminuindo a compra ilegal de armas e consequentemente os assaltos, assassinatos e mortes por balas perdidas.
Querendo ou não é uma droga "popular" nos dias de hoje em nosso país em quem todas as classes sociais tem fácil acesso, e o tráfico não apenas é localizado no morro ou comunidades como em residências de luxo e condomínios.
E agora fica a pergunta: Legaliza ou proibe?
Legalize já.
ResponderExcluirlegalize ja [2]
ResponderExcluirLegalize marijuana brother já dizia o Bob.
ResponderExcluir"It's good for the flu
Good for asthma
Good for tuberculosis
Even numara thrombosis"
Dá uma passada no meu qnd puder =]
http://vendo-sonhos.blogspot.com/
LEGALIZE JÁ!!!
ResponderExcluir