sábado, 7 de março de 2009

Dia internacional delas


Hoje, dia 08/03 comemora se o dia internacional delas, as mulheres, nossas companheiras e confidentes.
Elas são lutadoras desde os primórdios da história, desde a época de Adão e Eva começa a ser construida uma imagem da mulher e dai em diante o império machista atacando cruelmente.
A espécie feminina luta contra o machismo, faz greves e consegue seu espaço ao longo do tempo.Essas pessoas com o dom de dar a luz a uma outra personalidade ganharam o rótulo de donas de casa, em que lugar de mulher é na cozinha ou lavando roupa no tanque, seria isso a natureza das coisas?
Creio que não, por quê?
Só haver uma observação sincera dos dados de 40 anos para cá em relação a greves, movimentos,mais da metade da população brasileira e do mundo, no Brasil para se ter idéia elas são 52% da população segundo censos e o nosso próprio presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, em que este foi espinafrado ao dizer pejorativamente ou não que o Brasil na próxima eleição poderia ter em seu comando uma "presidenta", gerando divergência de idéias.
Enfim bendita são elas mães, irmãs, tias, avós, amigas, etc que nos aturam quando estamos doentes, óh mulheres que são mais forte que nós e nos dão os filhos, óh mulheres que nos fazem ter um sentimento "fofo" e não agressivo uma vez ao menos nas nossas vidas, o amor, óh mulheres que não fazem o mundo ser tão feio e cheio de problemas com sua beleza, nada mais justo que esse dia.
Afinal, embora hajam brincadeiras diversas zoando o sexo frágil, não seria nada legal um mundo só de homem não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário