terça-feira, 17 de março de 2009

Clodovil morre aos 71 anos de idade




Clodovil Hernandes, era o atual deputado federal de São Paulo em Brasília, deixa o mundo na tarde de hoje, após estar sob internação em hospital depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
Médicos constataram que a causa do falecimento foi por morte cerebral nesta Terça Feira mais ou menos 15:30h.
Clodovil estava em coma e internado por volta de uma semana no hospital e apresentava quadro de "extrema gravidade", mas a esperança era a última que morreria, pois enquanto há vida, há esperança; enfim, a vida teve fim para um dos maiores ícones do Brasil.
Clodovil Hernandes era estilista de moda, passou por programas diversos de TV, passou por um auge em 2006 para 2007 na Rede TV, vindo a causar polêmica com o programa de humor Pânico na TV, também da mesma emissora. A polêmica era se "Clô" devia ou não calçar as "sandálias da humildade", idéia do cabeça do programa Emília Zurita, e praticada de uma forma de humor por "Vesgo"(Rodrigo Scarpa) e "Silvio Santos" (Wellington Muniz). A brincadeira levou meses e divertiu muito a TV, porém no fim Clodovil parecia não estar mais aceitando as imitações e "perseguições" do programa dominical e por sua intolerância chegou a ser demitido no ar, um fato que por acaso era tido como unanimidade.
Clodovil nos últimos anos dedicou-se a política, candidatou-se pelo PTC (Partido Trabalhista Comunista)como deputado Federal e foi eleito por mais de 515 mil eleitores paulistas, estando nos últimos meses fortemente e honradamente defendendo seus interesses em nome do povo que o elegeu.
Clodovil parte e deixa tristezas e aprendizados, como entretenimento como o fez na TV na rede Globo (anos 1980) e Rede TV, fez teatro, além de um estilista de sucesso.
Adeus e descanse em paz.
Clodovil Hernandes *1938 - (+)2009.

2 comentários: